sexta-feira, 26 de março de 2010

Mestre é Mestre - Quino





Vou iniciar aqui no Blog uma sessão homenagem aos grandes mestres do desenho.
Enfim, basicamente reverenciar artistas cujo trabalho eu acho imprescindível.

Aqui está uma favorita minha de Joaquín Salvador Lavado (1932), argentino de Mendoza mais conhecido como Quino.

Definitivamente, já tem seu lugar no Panteão do Traço.
Não só pelo peso da obra que criou em Mafalda - a menina de seis anos preocupada com a humanidade e que amava os Beatles.
Quino pertence ao meu Top 3 Chargistas da História do Mundo.

Vou colocar aquí como:
-Ronald Searle
-Quino
-Saul Steinberg
- e Negreiros, representando muitíssimo bem o Brasil.

Esta charge acima por exemplo,não poderia ser melhor.
Não há nada que a melhore, o que mostra que Quino teve êxito.
Charge é a linguagem cartoon a serviço de um tema discutido.

Aqui, uma entrevista concebida no Aeroporto de Buenos Aires para O ESTADÃO em 1996 que achei interessante.

Um comentário:

  1. Ae meu querido!
    O blog é meu sim, tenho ele há um tempão, estava um pouco parado,mas agora voltou.

    A vida anda com muita força, to até precisando de economizar na produção de c02
    E tu tá bem? Vejo q anda desenhando muito!
    Parabéns pra vc tb!

    Abraços.

    ResponderExcluir