quinta-feira, 22 de abril de 2010

A beleza do acaso



Aqui uma imagem muito importante para mim, como processo de trabalho.
Eu escolhi uma cena que havia desenhado para testar uns efeitos no photoshop, prática comum e despretensiosa.

Eu até gosto do desenho original, acho que ele transmite bem o momento de cenário, composição de cena e traço cartum que ando passando. (1)
Mas sentia a necessidade de adcionar preto para "amarrar" uma cena noturna, por exemplo.
Então passei a colocar o preto em algumas áreas, que já ajudou a destacar bastante outros elementos compositivos como a fumaça jogada pela chaminé. Coloquei também uma sombrinha no personagem pois havia posto uma luz sobre ele (2).

Ficou jóia, legal, mas foi quando sem querer eu desliguei o layer do desenho original que fiquei maravilhado (3).
Além de ser algo diferente do meu trabalho comum (o que é sempre, sempre bom de ver), na minha opinião, a imagem ganhou e muito em expressividade.

Eu tento sempre incorporar estes acasos ao trabalho, assim como "erros". Além de (em muitos dos casos) deixar o trabalho mais expressivo, eu como artista envolvido, fico atento durante o processo. Logo, aumento meu repertório, logo, mais formas de abordagem, logo, liberdade de criação.
Pode ser viagem minha, mas é que eu gosto muito desse tema: processo criativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário