terça-feira, 1 de março de 2011

Storyboard - Skol - Adocica o carnaval


Uns dias atrás eu fiz o storyboard para o novo comercial da Skol - Pródigo Filmes
(Direção André Godoi).

Acho que o maior motivo de eu gostar de fazer storyboard é o desafio!
Storyboard é uma ferramenta complexa de visualização.
É camera vindo, camera indo, plongé, contra-plongé, muita gente, pouca gente, close, aérea, plano médio, americano (...) - tudo isso em curtíssimo espaço de tempo para finalização.

Este trabalho especificamente foi o mais rápido que entreguei.
Levei umas 4 horas contando o encontro com o diretor até momento de entrega dos arquivos finalizados.

Eu gostei porque apesar da camera se manter quase estática, o comercial envolvia muitos personagens (Beto Barbosa, , o carinha da pochete, argentinos sambantes, monstro do pântano, a velhinha do carteado, vovô do rock`n`roll, o china da praia...).



Primeira sequência







Segunda sequência





Eram duas versões, mas me parece que só saiu uma.
Diferentemente do storyboard ,o diretor optou por manter a camera em still para a gravação.
Como eu falei, é uma ferramenta de visualização, planejamento.

Adocica moçada!
Até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário